quinta-feira, 27 de outubro de 2011

CROSSFIT!!

Sempre na busca de um corpo perfeito, algumas pessoas usam métodos inadequados, que comprometem a saúde, como a tão famosa "BOMBA" ou Anabolizante. Mas você sabia que existe um método melhor, menos complicado saudável, e pode ser praticado ao ar livre? Se não conhece, lhes apresento "CROSSFIT".
CrossFit é uma técnica geralmente usada em forças especiais como Bombeiros, SWAT, Exercito, Marinha, para melhorar o condicionamento físico dos "Atletas" e suas habilidades como: Resistência cardiovascular e respiratória, Resistência muscular, Força, Potencia, Velocidade, Precisão, Agilidade, Coordenação, Flexibilidade e Equilíbrio.

CrossFit se define basicamente por 3 princípios:


  1. Intensidade: A intensidade é definida e relacionada com  potência será sempre a maior possível, isto para que você realmente consiga extrair o máximo de seu corpo e consequentemente gerar mais resultados. 
  2. Estímulos constantemente variados: Os estímulos constantemente variados tem como objectivo lhe preparar para qualquer tipo de situação, além de evitar rotinas, já que ela é o maior inimigo do treino e dos resultados. 
  3. Movimentos funcionais: Os movimentos funcionais foram escolhidos para nos aproximarem ao máximo da realidade de nossas vidas, além de utilizarem o maior número de grupos musculares e grande controle de todos eles, nos capacitando a realizar movimentos com total controle do corpo e de altas cargas externas, levando a um estímulo e controle bem elevado. A capacidade mais importante dos movimentos funcionais é a de deslocar grandes cargas, por longas distâncias e em um curto período de tempo, atributos que qualificam estes movimentos como produtores de grande potência.
Pra entender melhor ta ai o vídeo da galera do CrossFitBH que inclusive, é fonte dessa matéria:
Força e Saúde, unidas em uma técnica... esse é o CrossFit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...