terça-feira, 18 de junho de 2013

Desempenho ou Estilo?

A emoção de viver sobre 2 rodas, nos faz imaginar que o mundo la fora é infinito. Ainda não conheci ninguém que não tenha sonhado em pegar a estrada em uma Harley Davidson, apreciando paisagens nunca antes vistas por si. Então vamos falar das categorias de motos que mais gosto. Os modelos Bobbers, e as Choppers.
Falando em viagem com essas incríveis motos, ninguém imagina como os estilos começaram a ganhar seu formato. As Bobbers surgiram na década de 40, depois da guerra mundial, onde militares tiravam peças para deixa-las mais leves, e consequentemente mais rápidas. Alem de customiza-las em suas garagens, com ferramentas simples, mas mantendo as linhas originais das motos.

Veja alguns modelos originais e suas customizações:

Já na década de 60, os amantes de motos, começaram da trocar o desempenho por estética. As customizações eram mais ousadas, como quadros, guidões e garfos alongados, Cores e cromos mais presentes, entre outras customizações que vão ao gosto do dono. Essas caracteristicas criaram uma especie de "Viral" na época, nascendo assim as Choppers.
Alguns amandes do estilo hoje em dia, criam a sua própria chopper, sem usar nenhuma motocicleta especifica como base.
Veja algumas fotos:

E agora vem a pergunta de inicio "Desempenho ou Estilo?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...