sexta-feira, 12 de julho de 2013

Quebre a Manete!!!

Quem nunca jogou um game marcante? quem nunca passou RAIVA a ponto de querer quebrar a manete (controle, joystick) do console? Pois controle-se e vamos a matéria.
O objetivo da matéria, é construir uma lista pesquisando pessoas próximas, os jogos mais marcantes de todos os tempos. E o resultado foi:

JOGOS

1. Super Mario Bros

Eu ainda não conheci uma pessoa que nunca tenha experimentado esse jogo incrível e viciante. Super Mário Bros, é um jogo eletrônico de videogame, lançado pela Nintendo em 1985. Um dos primeiros jogos com plataforma rolante (Em que o cenário "rola" interagindo com personagem). O objetivo é percorrer as fases ate o fim, sem cair em buracos ou encostar nos "Monstros", salvando a princesa do "Chefão".
Super Mario fez tanto sucesso, que durante seus anos de vida, gerou varrias versões e plataformas como "Super Mario Kart", "Super Mario World" e ate mesmo o recente "Super Mario Galaxy".

2. Street Fighter

"Street Fighter" é um jogo de luta, que simula um "Campeonato Mundial". Os personagens representam países como Japão, Estados Unidos, Reino Unido, China, Jamaica, Índia, Brasil, entre outros. Lançado em 1987, o jogo é propriedade da "Capcom", e ate hoje faz historias com varias versões, que interagem com outras plataformas, e suas continuidades "Street Fighter I, II, III e IV", "Street Fighter Vs X-Men"...

3. Resident Evil

É um jogo que conquistou fãs do mundo todo, desde a sua primeira versão em 1996. Desenvolvida pela "Capcom" a serie de jogos chega a sua 6º versão com sucesso absoluto (Alem de algumas franquias do jogo). O sucesso desse jogo também foi tao grande que ganhou vários filmes e livros. Cada jogo possui um objetivo, mas sempre matando os zumbis existentes no jogo, e buscando a cura para os infectados.

4. Pac Man

popularmente conhecido no Brasil como "COME COME" graças a seu objetivo, que é comer as esferas espalhadas pela fase, fugindo dos fantasmas. Produzido originalmente para "Arcade" no início dos anos 1980, tornou-se um dos jogos mais populares no momento, tendo versões para diversos consoles e continuações para tantos outros, inclusive na atualidade.





5. Mortal Kombat

"Mortal Kombat" é mais um jogo de luta que deixou uma marca boa na historia dos jogos. É uma franquia criada em 1992 por "Ed Boon" e "John Tobias", e desenvolvido pela "Midway Games". O sucesso desse jogo é tao grande, que acumulou 3 filmes, 4 programas televisivos, Varias musicas, e inúmeras versões dos jogos e continuações.


6. Donkey Kong


Quem nunca jogou ao menos 1 jogo da serie, não sabe como é viciante. Inicialmente o jogo foi produzido para o "Atari2600" através da "Atari" e da "Coleco" em 1981, em uma plataforma diferente da que ficou popular. Donkey Kong ganhou força mesmo, quando adotado pela Nintendo em 1994 com o "Donkey Kong Country". De la pra cá, o jogo ganhou varias continuações.

7. BomberMan


Um jogo de estratégia inicialmente desenvolvido pela Hudson Soft e lançado em 1983. O objetivo principal, em todos os jogos da série, é completar as fases depositando bombas em ordens e lugares estratégicos para destruir obstáculos e inimigos.

8. Guitar Hero

O jogo simplesmente VICIANTE, é um simulador musical onde se joga pela tradicional "Manete" (controle, Joystick) ou por uma especie de Guitarra desenvolvida para o jogo, dando a impressão de estar realmente tocando sua musica favorita. Lançado em 8 de novembro de 2005 na América do Norte, o jogo teve seu desenvolvimento com a colaboração entre "RedOctane" e "Harmonix". E ate aqui, ganhou varias versões e continuidades.

9. Tekken

Jogo de luta, que conquista os fãs desde o seu primeiro jogo. Desenvolvido para as versões de "Playstation" (Apesar dos jogos atuais da serie, suportar outras plataformas) Tekken teve seu primeiro jogo em 1993, e ganhou força mesmo em sua terceira versão em 1997 com gráficos e golpes melhorados (Apesar das melhoras em cada continuidade do jogo). Esse é um jogo, que tem varias versões e continuidades alem de 3 filmes.


10. Top Gear

O objetivo do jogo é se tornar o piloto mais rápido do mundo correndo em vários países. É um jogo feito em 1992 para o "Super Nes". Foi publicado pela Kenco e desenvolvido pela Gremlin Graphics.





Qual jogo você acha que poderia ter entrado nessa lista?

5 comentários:

  1. Adoro Mário, Pac Man e Guitar Hero. Jogo sempre e não me canso.
    E... eu conheço alguém que nunca jogou Mário, uma amiga minha, eu disse a ela que ela é absurda. Totalmente!

    cantodasonhadora.blogspot.com :D

    ResponderExcluir
  2. Joguei todos os jogos que você postou, E são ótimos... Muitos classicos que ainda posso jogar com meu Nintendo hehe.

    Post muito bom, Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Você esqueceu do Sonic Wings... o famoso jogo de navinha do super nintendo...

    Outro excepcional, é o Cadilac e Dinossauros... Pra mim o melhor.. quando ia no fliperama e tinha as máquinas de 3 players, não tinha como não zerar... era o máximo!!!

    @charleshsm

    ResponderExcluir
  4. Mário Bros, Donkey Kong, Pacman, Mortal, e Top Gear são os melhores jogos já criados...

    O top gear 1 , 2 e o 3000 pra mim é a melhor diversão nos jogos de corrida.. que NFS que nada... o negócio são os carrinhos quadrados parecendo o escort...

    Tinha o NBA live também... que loko... rsrs.. Sonic, pateta e pluto.... nó... só coisa bacana.. e esse tempo Não volta!

    ResponderExcluir
  5. Como eu disse é muito dificil escolher só 10 jogo kkkkkkkkk pra lista

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...