quarta-feira, 3 de julho de 2013

Reimaginando Uma Guitarra


Independente do estilo musical, a musica esta presente no nosso dia a dia. E o que parece tao comum, vai ganhando formar futuristas. O assunto de hoje é um instrumento que vem pedindo "Licença" a velha e boa Guitarra.

A "Misa Digital Instruments" teve a brilhante ideia de refazer esse clássico. "A Misa Digital Guitar" OU "Misa Kitara", é um instrumento que vem com a intenção de ganhar seu espaço próprio no mercado da musica, e não de Substituir as clássicas guitarras convencionais, (Apesar da possibilidade de produzir os sons de uma guitarra comum). Seu principal foco, são os melhores efeitos da forma mais pratica possível e funcional. É como um instrumento controlador MIDI, possibilitando vários tipos de guitarras, instrumentos ou efeitos. A tecnologia também possui a opção de "Afinação". Obviamente digital, pois nesse "Reinvento" a "Misa Digital Guitar" substituiu as cordas, por botoes sensíveis ao toque, possibilitando maior mobilidade para as mãos. Assim como a tela "Multi-Touch" que traz mais praticidade ainda ao instrumento , possibilitando também, sincronizar ate 5 efeitos simultâneos.
E se você acha que o instrumento esta distante, veja esse clipe da banda Britânica "MUSE" e observe a tecnologia:


No Brasil, a "Kitara" não é tao popular. Consequentemente as poucas são encontradas pela internet, usadas e a preços absurdos. Porem elas podem ser encomendadas pelo site de sua criadora ( Misa Digital ), e estão por volta de 849 Dólares.
Como foi dito, a velha e boa Guitarra continua insubstituível. E a criação da "Misa Kitara" veio pra deixar uma marca na musica atual, com sua tecnologia de ponta. (Em breve, novos instrumentos legais aqui no blog)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...