quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Politica, Famosidade e Religião

Ta certo que politica e religião não se discutem. Mas esse post toca em um ponto delicado nas 2 questões.
Na atualidade, padres e pastores procuram cada vez mais a mídia, no intuito de divulgar trabalhos como Livros, CDs, DVDs, Shows, etc... Da mesma forma, existem os religiosos que entram na carreira politica, e levam sua doutrina para criar leis e apoiar causas da mesma.
As opiniões são diversas. Há pessoas que afirmam que não é um problema ter fama e pregar a palavra de Deus, e que "famosidade" é só um convite bacana para conhecer mais e ingressar na religião especifica. Há também os que são contra a "famosidade" entre padres e pastores, pois o "Chamado de Deus" deve ser natural, e nunca induzido artisticamente. (Obvio que nem todos os trabalhos artísticos religiosos são pra atrair fieis, mas sim são trabalhos PARA os fiéis.)
Já na questão politica, é um caso que merece mais atenção. Pois alguns projetos de leis acabam sendo favoráveis a uma religião especifica, no lugar de favorecer a TODOS sem exclusão.

Mas afinal:
Ate que ponto, a religião permite a "Famosidade"?

E a religião, pode influenciar na politica?

3 comentários:

  1. Gostaria de deixar claro, que esse post foi feito a partir de uma discuçao que rolou aqui em casa, + opinioes de varias pessoas, e deixar minha opiniao sobre isso tambem...
    acredito q o sucesso nao atrapalha em nada, a forma de passar a palavra, que é o principal, ou seja, nao importa a popularidade, mas sim o que ele tem pra passar...

    ResponderExcluir
  2. olaaa....

    Bem, como prometi vim deixar meu comentário!
    Creio q o maior problema n estar em ser "famoso" ou n ser... creio q o maior problema esta no conceito de fama na cabeça das pessoas...
    Afinal, o fato de gravar um cd, escrever um livro, ou aparecer na tv faz de todo mundo famoso???
    Acho n... conheço pessoas q escreveram livros, e bons livros q mta gente n conhece.. pessoas q cantam e gravaram cds q mta gente n conhece... afinal, o q faz um ser famoso ou n???
    Creio q essa deveria ser a nossa pergunta diária!!!
    Fama quer dizer ser influente e conhecido ou escrever livros, gravar cds, e apresentar programas???
    vamos num exemplo mto próximo: a tal Geyse do vestido rosa! Ela é uma pessoa conhecida por causa de uma grande polêmica, mas n é famosa!!!
    O padre escrever um livro esta fazendo o papel dele como discípulo de Jesus, afinal, p quem ja leu a bíblia, Jesus ensina q como discípulos Dele, devem fazer de tudo um pouco p fazer o evangelho conhecido em todo o mundo e por todas as pessoas!
    Na minha visão teológica, o padre Marcelo escrever um livro faz dele cada dia mais capaz de anunciar a palavra de Deus entre os povos, como lhe foi ensinado!
    O padre Marcelo escrever um livro faz dele um discípulo de Jesus, obedecendo os mandamentos bíblicos, e n uma pessoa famosa como mtos julgam!
    Q tal fazer um post sobre o q é ser famoso hein... rsrrsr

    ResponderExcluir
  3. isabela ja pensou em escrever no meu blog??? kkkkkkkkkkkk VC CONSEGIU PASSAR TUDO Q EU NAO CONSEGUI kkkkkkkkkkkkkkkkk
    concordo plenamente, ele esta fazendo o papel dele, passando a palavra, sendo popular e "atingindo" mais pessoas...
    curti muito seu comentario isa, e vou fazer post sobre a diferença entre ser famoso, popular, ou conhecido...
    VOLTE SEMPRE bjs...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...