quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Criatividade Sustentabil (Energia Solar)

Um dos pontos que mais gosto de abordar aqui no blog é a criatividade. E se ela vier acompanhada de sustentabilidade ambiental???
Pois bem. Dando um "rolê" pela internet em busca do tema, encontrei muitas saídas para um mundo mais confortável usando recursos básicos do nosso dia a dia, sendo uma delas a Energia solar.
Energia solar é a combinação de luz solar com energia térmica, transformando em energia utilizável pelo homem, sendo ela elétrica ou mesmo térmica. Mas não quero focar no que esta estampado em todos os sites de pesquisa sobre energia solar. como foi dito no inicio, vamos falar da "Criatividade Sustentabil" usando como base a energia solar.
Vamos as criações:

"Window Socket" é uma tomada, que transforma energia solar em energia elétrica, possibilitando o uso de qualquer aparelho do nosso dia a dia.

Seguindo a mesma linha o "Window Solar Charger" projetado para janelas, é um belo carregador de Iphones.

"Electree" possui uma bateria interna abastecida por 27 mini placas que captam energia solar, e as transformam em energia elétrica. Alem de um visual belo para decoração

"Guarda-Sol Solar". Inicialmente é um projeto desenvolvido para ser usado em praia, (Apesar de não concordar com aparelhos eletrônicos em momentos de lazer, mas é uma ideia genial) pode ser utilizadas em quintais, rios, parques etc... Um simples Guarda-Sol projetado para captar luz solar e transformar em energia para celulares e notebooks.

"Solar Powered Shower" é a clássica ducha que esquenta a partir da energia solar.

Essas são algumas das muitas alternativas sustentáveis. Podemos voltar no assunto "Criatividade Sustentabil" a qualquer hora. Grato pela visita e ate a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...