sexta-feira, 26 de julho de 2013

Maquiagem Masculina?

Em uma conversa com o maquiador "Fabiano Bressani" de Campo Grande-RJ, surgiu a questão sobre "Homens que usam maquiagem". O assunto assusta um pouco alguns héteros (homens e mulheres). Dai surgiu o convite de uma matéria dele aqui no blog, para esclarecer e falar sobre o assunto que parece tão anormal.
Fabiano Bressani
Maquiagem masculina? A cara de desconfiança de um homem quando escuta essas duas palavras é pior da
que ele faria se tivesse de se submeter a um exame de próstata. Mesmo com a onda metrossexual relaxando um pouco uma certa visão machista dos meninos em relação à maquiagem, parece que quando algum pincel encostar em seus rostos, os homens perderão em um toque de mágica sua virilidade.
Apesar desse mito ainda ser muito forte entre o sexo masculino, dados revelam que a maquiagem masculina deixou de ser coisa de Rockstar ou de palhaço. Segundo a revista Forbes, nos Estados Unidos, sem nenhuma piada, apenas em itens de maquiagem para homens foram gastos US$ 4.8 milhões em 2007, um considerável aumento de 42% em relação a 2001. Já a Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) pinta com novas cores a indústria do make-up masculino no Brasil que quadruplicou seus ganhos em 5 anos. Nada mal para um país onde o "Macho Man" ainda impera. Com tanto preconceito mascarado, os homens acabam perdendo as grandes vantagens que a maquiagem pode trazer para o dia-a-dia. Ela disfarça desde aquela olheira indesejável de uma noite mal dormida (que não precisa aparecer numa reunião de trabalho) e diminui hematomas (o famoso olho roxo) de uma briga, tirando junto a péssima fama de pitboy que você poderia ganhar. Espinhas? A maquiagem pode ajudar dar um fim nelas, junto como ar infanto-juvenil, para não estragar aquele encontro com uma gata. E o brilho típico da pele oleosa que nos deixa com um ar de uma pessoa eternamente suada? Ela também resolve.
Em tempos de aquecimento global, até a luz do computador pode estragar sua pele, então, por que não usar um protetor solar com base para dar uniformidade e tirar as manchas do rosto? Mas, alguns cuidados devem ser tomados com a base e os pêlos, ou melhor, a barba.


Contato Fabiano Bressani
Twitter:  
Facebook: Fabiano Bressani
E-Mail: binhomakeup@hotmail.com

Espero que tenham gostado da matéria, e o convite fica feito ao Fabiano Bressani pra quando quiser voltar com matérias novas.

4 comentários:

  1. Muito bacana! Gostei muito, é um texto que mostra q nao existe mais esse lance de que maquiagem é só coisa de mulher.
    Amei!
    by:Amanda

    ResponderExcluir
  2. Ele soube explicar tudo em palavras bem descontraídas e que após essa matéria,homens com preconceitos sobre o assunto maquiagens.. deixe esse clichê de lado e entre de cabeça nessa onda que não mata e nem fere ninguém..Shoooow de booooola.. amigo arrazou na matéria,bejux s2.. jamille!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...