quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Envelopamento Veicular

Muitos de vocês, já devem ter se deparado na rua com algum carro de pintura fosca. Essa é uma técnica que vem ganhando cada vez mais adeptos no mundo inteiro.
O "Envelopamento Veicular" é uma especie de "Adesivagem" que oferece alem de estilo, a proteção do veiculo, que com o tempo exposto aos famosos "Raios ultravioletas" emitidos pelo sol, danificam a coloração e a lataria. O envelopamento não oferece riscos futuros para a pintura, mas é importante lembrar que precisa ser efetuado por profissionais capacitados, utilizando materiais de qualidade comprovada.
A aplicação da técnica, pode ser efetuada de 2 maneiras.
Folha adesiva: Com 2 tipos de folhas.
PVC Vinil: Protege, da cor, brilho (ou ofusca), e ate texturiza.
Filme de Poliuretano: É uma película transparente altamente resistente, que mantem a cor original do seu carro, alem de dar uma proteção maior do que o "PVC Vinil"
(OBS: Recomenda-se após a retirada, a utilização de um removedor de adesivo. Logo apos a pintura estará renovada).
Envelopamento Liquido: Que funciona de maneira simples e eficaz. É uma tinta aplicada sobre o carro, que quando seca, se transforma em uma película que também protege contra riscos e raios ultravioletas.
(Sua remoção não deixa resíduos nem, cola na lataria.)
O envelopamento liquido oferece alem de cores comuns e  foscas, cores "Metálicas" como Cobre, Prata e dourado, e cores "Camaleão" (Mistura de mais de 1 cor, que variam dependendo do ponto de vista).
Apesar de parecer tudo "maravilha", é preciso tomar alguns cuidados para se preservar o envelopamento, principalmente em sua lavagem. No caso do envelopamento por "Folha", a lavagem somente deve ser feita com água, sabão neutro e uma esponja suave. Já no envelopamento "Liquido" pode se lavar alem, com jato (De baixa pressão).
Os envelopamentos, podem variar entre R$ 750,00 a R$ 5.000,00.
É de suma importância, que os envelopamentos sejam da mesma cor predominante que consta na documentação do veiculo. caso seja de outra cor, pode estar no máximo em 50% do carro. ultrapassando esse percentual, é preciso mudar o documento de licenciamento.
(OBS: Não é recomendado fazer envelopamento somente em metade do veiculo, pois somente parte dele estaria protegido contra raios ultravioletas e riscos).

4 comentários:

  1. Onde consigo comprar PVC de Vnil Dourado Metálico?

    ATT>: Francisco

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Fala ai meu irmão!me responde uma coisa,VC sabe dizer se o prata cromado é vinil ou tinta e onde eu consigo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então... em uma pesquisa rápida encontrei alguns lugares no rio que fazem o envelopamento. Da uma conferida. (OBS: antes de mandar envelopar, procure saber das experiencias de quem ja fez. Estou postando links que encontrei pela internet. Então não sei a procedência)

      http://www.envelocar.com.br/

      https://www.facebook.com/pages/Envelopamento-Automotivo-Campo-grande-RJ/612130365501676

      http://www.vbtuning.com.br/precos.php

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...